Mensagem

RECEBENDO A SALVAÇÃO

Leitura: João 3:1-21

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”
(João 3:16).

          Este é um texto que podemos chamar de o “coração” da Bíblia. Apenas por meio dessa porção das Escrituras, qualquer pessoa que crer alcançará a salvação em Jesus. Salvação é um termo muito abrangente por englobar uma série de benefícios conquistados por Jesus em nosso favor na cruz. Porém muitos têm focado apenas nas coisas transitórias e deixado de lado a salvação no sentido espiritual, que é a mais importante.
           A Palavra de Deus diz que em pecado fomos gerados e que o salário do pecado é a morte, por isso envelhecemos e morremos, isso é a prova de que o pecado paga a sua conta. Por Adão e Eva comerem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus não pronunciou só a sentença sobre a morte física, mas também a morte espiritual, que é a separação eterna Dele.
           No momento em que a morte física chega, há dois destinos diferentes à espera daqueles que partem. Um destino é para Deus, e o outro é em direção a uma eternidade de sofrimento sem Ele.
           A Bíblia mostra o destino de Lázaro, que morreu e foi levado a um lugar de descanso. É o que acontece quando alguém parte tendo Jesus como seu Salvador.Mas o rico, foi levado após a sua morte a um lugar de tormentos, estava em perfeita consciência de seu sofrimento e sabia que se ninguém falasse a seus irmãos, eles teriam o mesmo destino (Lucas 16:19- 31). Com isso, vemos que quando alguém morre sem conhecer Jesus, é levado para um lugar de eterno sofrimento.
           Por isso Deus enviou o Seu Filho, para buscar e salvar os que estão perdidos, a fim de dar-lhes a vida eterna. Mas é preciso entender que a vida eterna está em Jesus e recebê-lo como salvador. Somente aqueles que o recebem são feitos filhos de Deus, e são salvos. Essa é a boa notícia do evangelho! Deus moveu céus e terra para alcançar-nos e dar-nos a oportunidade de sermos salvos.

Extraído da Devocional "A semente e a Boa Terra" - João Boás Marcondes
Reflita
  • Por que você acha que a maioria das pessoas não se preocupam com as questões eternas?
  • Como você se sente ao pensar que a morte não é o fim, mas o começo de uma vida eterna de gozo com Deus, ou de sofrimento afastado Dele?
  • O sacrifício feito por Jesus na cruz já é para você a garantia de uma vida abençoada aqui, e a certeza de salvação eterna?
  • O que Deus está lhe falando através da Sua Palavra?
  • O que Deus está lhe mandando colocar em prática?
  • Quais são as promessas que Deus está lhe dando?
Ore

Pedindo que Deus lhe dê vitória sobre as áreas da sua vida, em que você precisa de ajuda.

Referências Adicionais

Romanos 3:23; Romanos 6:23; Lucas 19:10; 1 João 5:11-12; João 1:12; Romanos 10:9-10.

Siga-nos

Acompanhe nosso trabalho em nossas mídias

Onde Estamos

Rua Boa Esperança, 129
Alto Boqueirão, Curitiba - PR
81850-702